É com alguma tristeza que cada vez vou reparando mais que as pessoas trocaram o 'Como estás?' pelo 'Onde estás?'. Assim que pegam no telemóvel seja para ligar ou para atender muitas pessoas estão basicamente interessadas em saber onde é que o outro anda. quantas e quantas vezes já não tenho assistido a estas coisas. E como o outro está não é importante? Como o outro se sente não importa?
Eu gosto de saber como os outros estão, faço questão de lhes perguntar. Onde eles estão? Isso é lá com eles, agora o seu bem-estar é que me preocupa. Gosto, simplesmente, de saber deles.
E depois também há os casos [que os conheço] de pessoas que mentem onde estão só para evitar chatices. Afinal estão ao telemóvel e é dificil comprovar o seu paradeiro.
Ora... se for uma pessoa com quem tenhamos muita confiança... não vejo porque não usar. :) mas entendi a ideia... cada vez menos damos importância aos outros.
ResponderEliminarQuerida IDD, tens razão! Mas são os mais novos que geralmente fazem logo essa pergunta. As pessoas mais velhas, ainda dão a saudação :)
ResponderEliminarBem verdade e eu detesto que me façam essa pergunta :(
ResponderEliminar