22 janeiro, 2014

Da rotina

É a primeira vez que estamos os dois a trabalhar e com uma bebé pequena. Arranjar uma rotina e estabelece-la sem sentirmos que estamos a ser esmagados pela vida não foi fácil. Ficava sempre alguma coisa para trás.
Não é que agora seja tudo perfeito e muitas vezes dou por mim numa batalha interna a sentir que não estou tempo suficiente com a minha filha mas a trabalhar a 60 km de casa faço o melhor que sei e posso. No entanto sinto que estamos a chegar a um equilibrio.
E este equilibrio e esta rotina confortam-me porque sinto que estou novamente a viver a vida e não apenas a deixar os dias passar. Com uma grande elasticidade e com ajuda temos conseguido arranjar tempo para estarmos os três, para estarmos só eu e o meu marido, para darmos conta da casa, fazer exercicio fisico e ainda estarmos com aqueles que amamos.
Os dias têm sido mais calmos e não chego a casa com a sensação que tenho outro dia pela frente. Passamos a jantar às 22h/22h30. A deitar perto da meia-noite (e por vezes mais tarde) e acordar às 6h45/7h mas tem sido bom. Acordo mais descansada e com energia e as encarar os dias como um novo recomeço.



2 comentários:

  1. Boa!! Mas eu, apesar de me parecer ter uma rotina como a tua, ando exausta... Até pq depois de jantar (as 22h) ainda trabalho no portátil, e não chega... E sinto q temos mt pouco tempo como casal.. Beijinhos! Ah, e qd fazes ex físico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida eu quando chego a casa já não trabalho. Fico no trabalho até ter tudo acabado para aquele dia e o meu marido faz o mesmo. Quem chega primeiro começa a organizar as coisas, Assim que o outro chega vamos correr, se for dia de correr, se não fazemos TRX em casa. Depois enquanto eu tomo banho ele vai buscar a menina aos meus pais, ele chega e enquanto toma banho eu trato do jantar. depois estamos com a menina. Aquele tempo é só dela. Depois é hora dela se ir deitar e nós tratamos da casa, estamos os dois e organizamos tudo para o dia seguinte. Connosco tem funcionado bem. :)

      Eliminar