23 janeiro, 2014

Correr

Eu sei que há quem não entenda porque se corre. Já vi muitas expressões e ouvi muitas coisas quando digo que fui correr, estando a chover ou não ou quando digo que um objectivo para este ano é correr a meia maratona em Outubro.
Sei que até pode parecer estranho que em Janeiro já tenha seis corridas na minha agenda sendo cinco delas no primeiro semestre do ano e isto para não falar ainda dos trails que queremos fazer e mais uma ou outra corrida que já está na mira.
Pode parecer (ainda) mais estranho que a minha prenda de Natal, por parte do meu marido, tenha sido uns ténis de trail que eu andava a namorar há meses e que ele os conseguiu comprar a um preço fantástico.
Tempos houve que eu mesma achava estranho este desporto no meu marido. Até que, e assim que houve autorização médica, experimentei.
Eu não sou boa com as palavras, mas para mim correr é desafiar-me, é superar-me, é descomplicar, é sentir-me mais leve quer fisica quer psicologicamente. É uma forma extraordinária de libertar o stress e é também ultrapassar barreiras e atingir objectivos que me dá uma confiança extra.
Existe um companheirismo, um incentivo, um apoio entre os corredores que só vivendo se consegue compreender.
E é por isto tudo e muito mais que eu corro.

1 comentário: