21 janeiro, 2014

Cozinhar

Não era pessoa de cozinhar. Em caso dos meus pais e sendo a filha mais nova, muito raramente cozinhei. Os três cozinham e bem, portanto nunca senti essa necessidade e verdade seja dita nem curiosidade tinha. Apenas cozinhava quando estava sozinha (o mais básico possivel) e a única memória que tenho de alguma vez ter tentado fazer algo elaborado (para a idade) foram umas bolachas de canela quando tinha 6/7 anos e lembro-me da minha mãe me dizer para estar atenta e eu distrai-me e deixa-as queimar no espaço de 10 minutos em que ela foi estender a roupa.
Quando sai da casa dos meus pais tive de me fazer à vida. No inicio foi por obrigação, actualmente é por gosto. Dou por mim a ter prazer em cozinhar, em ver a satisfação das pessoas ao comer a comida por mim cozinhada, a minha inclusive.
Estou longe de ser uma perita, mas esforço-me e satisfaço-me com isso.
Procuro receitas, até tenho um caderno e tudo. Tento variar ao máximo e tornar os pratos coloridos, saudáveis e apetitosos. Nem sempre saem bem mas estão cada vez melhores.



Sem comentários:

Enviar um comentário