17 junho, 2013

Quatro meses - uma nova aventura

Hoje foi dia de consulta e saímos de lá muito satisfeitas. A nossa bebocas está no percentil 50 em relação à altura (61cm) e no percentil 30 em relação ao peso (5640 g). O peso não é elevado mas tem aumentado e é o que importa. Segundo o pediatra cada bebé tem o seu ritmo de crescimento e a nossa bebocas tem o dela. So far so good.
Começamos amanhã uma nova aventura - as papas e daqui a uma semana começa outra - a sopa. Depois vamos introduzir a fruta e posteriormente a carne na sopa. (Tudo com intervalos de uma semana e tudo escrito e bem explicado).
Temos autorização para ir para a praia, a horas de menor calor, mantê-la à beira mar e com elevada proteção. Geralmente os bebés só têm 'carta verde' para ir para a praia aos seis meses mas uma vez que este ano as temperaturas não têm sido elevadas podemos ir já.
Para dormir trouxemos para casa a dica de ela dormir com um boneco ou fralda e colocar sempre a mesma música para saber quando chegou a hora de dormir tentando criar-lhe rotinas e assim tentar que ela não repita a graça da noite passada. Ela pode continuar a dormir as doze horas seguidas que dorme há mais de um mês há noite que segundo o médico faz-lhe bem (e nós agradecemos).
E acho que está tudo. 
Amanhã conto a experiência da papa.

3 comentários:

  1. Que boas notícias! Ainda bem que a tua bebé está bem! E as tuas novidades do pediatra dão muito jeito saber. Por acaso relativamente a dormir temos tentado fazer isso: deitar na cama com as mesmas musicas calmas e um bonequinho que ela gosta, mesmo assim demora mais de 1h a adormecer e temos de estar lá ao lado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que boas notícias! Ainda bem que a tua bebé está bem! E as tuas novidades do pediatra dão muito jeito saber. Por acaso relativamente a dormir temos tentado fazer isso: deitar na cama com as mesmas musicas calmas e um bonequinho que ela gosta, mesmo assim demora mais de 1h a adormecer e temos de estar lá ao lado! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida ainda bem que dá para ajudar. Amanhã vou comprar a papa da nutriben la de maçã. Vamos ver como corre,

      Eliminar