18 junho, 2013

Papa - a primeira experiência

A papa indicada foi a da nutribén la de maçã sem glúten e foi dada ao lanche pois segundo o pediatra não devia ser nem a primeira nem a última refeição do dia.
Não vou florear. Não foi fácil. Foi a primeira vez que a vi chorar e a gritar daquela maneira, ao jeito de: 'como podes estar a fazer-me uma coisa destas, logo tu?' E uma pessoa tem de respirar fundo e continuar porque sei que é para o bem dela. Mas ficou tão sentida comigo que depois a brincar com ela nem se riu. Agora dorme.
Sujou-se toda, sujou-me toda e sujou dois panos de cozinha. Em 100ml de papa devem ter ficado no estômago dela 30ml no máximo. 
O pediatra já me tinha dito que nas primeiras vezes isto poderia acontecer e que tenho de esperar no mínimo meia hora para lhe dar o biberão mas que o ideal será esperar uma hora, para ela ir percebendo que a papa faz parte das refeições do dia.
Hoje ela levou a vacina dos quatro meses e poderá ter dificultado o processo de introdução da papa mas amanhã voltamos à carga.

2 comentários: