10 julho, 2013

Ponto da situação (vou falar de comida)

Da lista de alimentos a introduzir na alimentação da bebocas faltam:
Feijão verde
Pêra
Banana 
Borrego (será introduzido para a semana na sopa)

Quando comecei a dar papa duas semanas antes de introduzir a sopa muitos 'pediatras de bancada' vieram dizer que assim a miúda iria reagir pior à sopa porque a papa é doce. Pois bem, a minha filha come melhor a sopa do que a papa. E come melhor sopa com abóbora do que com cenoura e come melhor a de alho francês do que a de alface.

A papa tanto faz, seja a de maçã ou só de cereais a miúda não vai à bola aquilo. Talvez na consulta dos seis meses se mude a papa e ela goste mais.

Ontem dei-lhe pela primeira vez maçã cozida e ela adorou.

A quantidade de comida é que anda no mínimo recomendado pelo pediatra (100ml). A ideia será aumentar até aos 200ml mas por enquanto não dá. Ela é um pisco para comer.

A alimentação dela tem sido biberão (180ml) + refeição sólida (geralmente sopa) + biberão (180ml) + refeição sólida (geralmente papa) + biberão (180ml - mas este depende das horas que ela estiver acordada). Para ser sincera só houve um dia em que lhe consegui dar as cinco refeições e tem dias que até para lhe dar a papa é difícil pois ela dorme muito bem durante a noite e tem noites que dorme doze horas seguidas (que assim continue).



3 comentários:

  1. Que bom ler isto!!! Olha a minha biberão nunca mais de 150! Mas sopa come 0,2 na maior!!! Maçã cozida não liga muito e come 0,1 mas quase não aguenta 2h!!! Será que lhe estou a dar muita sopa?? A medica não faliu em quantidades, disse-me foi o que colocar na sopa e no fim da esta quantidade!! Papa começa esta semana, vamos ver o que ela acha! Para já aqui a sopa é sempre igual:batata, cenoura, abóbora e alface.

    ResponderEliminar
  2. As pessoas complicam demasiado e adoram opinar na bancada. Desde que a tua filhota reaja bem, não stresses demasiado com comida. Força.

    ResponderEliminar
  3. A bebocas deve estar linda... agora vai crescer ainda mais :)

    ResponderEliminar