19 julho, 2012

Eu, nascida em Lisboa, e com ascendência na Beira Baixa e em Trás-os-Montes passei a minha vida muito a norte, as férias eram passadas lá em cima e é um sitio pelo qual tenho um sentimento muito especial, já para não falar na familia. As idas a sul eram muito esporádicas, como devem imaginar. Volta e meia iamos passar férias a sul e tenho umas bem especiais passadas em pleno Farol do Cabo de S. Vicente, mas pouco mais recordações tenho do sul.

Mas há 3 anos atrás encantei-me por alguém que adora o Alentejo, a Costa Vicentina e que tem uma paixão pelo surf. E com ele tenho conhecido outra realidade, outros locais e outra gente.

E hoje tenho no meu coração uma paixão por esta nova realidade e por este nosso Portugal e é por isso que digo que cada vez gosto mais deste cantinho que é o nosso país, porque nos presenteia com uma natureza e uma beleza singulares. 

6 comentários:

  1. O nosso país tem locais fantásticos e nós muitas vezes não os sabemos aproveitar. :\
    Eu tenho um carinho e uma paixão assolapada pelo Alentejo.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Tens família em trás-os-montes??

    ResponderEliminar
  3. Tens razão, o nosso país é lindo e variado.
    A costa alentejana é um paraíso, ainda não provei melhor

    ResponderEliminar
  4. Petra tenho família lá sim. Estão em Bragança.

    ResponderEliminar
  5. PORTUGAL É LINDO..ADORO, ADORO...
    DEVIAMOS APRVEITAR MAIS....

    SUUUUUUUUUUUUUrrisinhos:)

    ResponderEliminar