27 outubro, 2013

A arte de sedução de uma bebé aos seus pais

A bebocas diz olá mas só diz quando quer. Está provado.
Quando quis mostrar a novidade aos meus pais e lhe disse: 'Filha diz olá aos avós. Olá.' Ela olhou para mim e nem a boca abriu, durante três ou quatro dias até mostrar a gracinha aos avós nem palrou, só assim para eu não ter a mania.
Num jantar cá em casa com uns amigos queridos, ela disse olá quando estávamos a meio do jantar e deviam ter visto seis adultos completamente extasiados a olhar para uma bebé de oito meses quando ela olhava para nós com ar de 'O que é foi, nunca viram um bebé?' de tal maneira que fizemos uma festa.
Mas ontem... ah ontem tudo mudou. Ela ontem tentou seduzir-nos com o olá mais querido do nosso mundo. Eu deitei-a mas como não queria dormir sentou-se na cama e começou a palrar. Como nenhum de nós lá foi começou a dizer Olá. Olá. E depois calava-se para ver se alguém apareceria como ninguém lá foi voltava à carga. Olá. Olá. Estivemos nisto uns quinze minutos. E eu com uma vontade enorme de lá ir ter com ela mas resisti (fiz um esforço gigantesco) mas caramba, esta miúda sabe como nos seduzir.

2 comentários: