17 setembro, 2013

As noites

As noites nesta casa têm sido um animação. De há duas semanas para cá que não se dorme uma noite inteira. A nossa bebocas passou de noites a dormir de 10 a 12 horas para noites em que se dormisse 5h seguidas era uma festa. Choramingava muito durante a noite, nós levantamo-nos para por a chucha, para lhe aconchegar o boneco, para a virar de barriga para cima porque ela não conseguia mudar de posição, enfim...
Uma pessoa nem sabe o que pensar, é de cortar o coração porque andávamos preocupados e nem fazíamos ideia do que se estava a passar: serão dentes? estará doente? Lá mediamos a temperatura e estava bem. Andávamos a pensar seriamente em ligar ao pediatra, nem sem bem para lhe dizer o quê mas algo se estava a passar.
Até que de sábado para domingo ela ficou a dormir nos avós para não a acordarmos domingo de manhã cedo pois íamos à corrida. Como andávamos preocupados antes de irmos para Algés passei por casa dos meus pais para saber como ela tinha passado a noite e qual não é o meu espanto quando a minha mãe me disse que ela dormiu a noite toda. Como assim a noite t-o-d-a? Fiquei intrigada.
De domingo para segunda foi de novo um deita levanta nesta casa. Estávamos cansados depois de irmos para aí umas dez vezes ao quarto.
Ontem recapitulei tudo o que tínhamos feito no sábado à noite para a deitar em casa dos avós e comparando com o que fazemos cá em casa só existia uma única diferença: em casa dos avós ela dormiu sem o saco cama. Mas não podia ser por isso ou podia?
Esta noite deitei-a sem o saco cama, acordei eram 4h da manhã em pânico porque ainda não a tinha ouvido durante a noite. Levantei-me tipo foguete e fui directa ao quarto dela já com mil macaquinhos na cabeça a perguntar-me se ela estaria bem e foi quando vi. Ela estava a dormir de barriga para baixo e virou-se de barriga para cima sozinha.
Então deve ser isto. Ela com o saco cama consegue-se virar de barriga para baixo, mas como aquilo depois fica embrulhado nas pernas e nos pés, já não se consegue virar outra vez.
Esta noite vamos voltar a fazer o teste: dormir sem saco cama.


5 comentários:

  1. A minha filha dorme sem nada a cobrir, tenho vestido manga comprimida e calça porque ela tira tudo durante a noite e descobri agora que ela também deixa ficar a fralda, se a tapar com uma fralda de pano ela deixa ficar nas pernas e dorme mais confortável.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma fase complicada de gerir... força!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom ler este teu post pois eu tenho adiado a compra do saco cama precisamente porque a minha filha se mexe muito e tenho receio que ela não durma bem com o saco! Depois diz a conclusão! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E tem calor xuxu. Ainda está muito calor para o saco :)

    ResponderEliminar
  5. Deve ser mesmo isso, o que mais me assusta é isso, eles não conseguirem dizer o que sentem e o que os incomoda.

    ResponderEliminar