12 setembro, 2011

Um dia

Talvez tenha coragem de responder à pergunta 'Para quando bebé vosso?' sem que isso me abra uma ferida. Por enquanto não é possível. A minha resposta é uma meia verdade, há-de ser quando a vida quiser. Por agora a vida não quer, nem sem ajuda nem com ajuda. A barriga cresce mas infelizmente não é pelos motivos certos mas sim pelos tratamentos hormonais que tenho feito.

A palavra infertilidade faz eco na minha cabeça. Por vezes é dificil de a abafar.

Sabemos que o problema é meu e há dias em que me passa tanto pela cabeça que me questiono 'Valerá a pena?'


5 comentários:

  1. Claro que vale a pena, às vezes desanimamos com as barreiras da vida, mas elas contornam-se

    Uma amiga teve o "mesmo" problema, fez tratamento por três vezes, muitas vezes quis desistir, enfim conseguiu, e depois de ter a sua menina nos braços disse-me que afinal eu tinha razão: acredita, o amor por um filho é tão grande que passaríamos por tudo de novo no exacto momento de o ter nos braços e sempre, depois, pela vida fora

    Força
    Vai correr bem
    :)

    ResponderEliminar
  2. Valerá cada esforço quando vires a risquinha no teste de gravidez, quando fizeres a primeira eco, quando souberes se é menino ou menina, quando sentires o primeiro pontapé, quando falares para a barriga e ela te responder com saltinhos...valerá a pena.

    Até lá não te vás abaixo, não penses negativo e não passes muito cartão às perguntas cliché das outras pessoas. É um processo, como tudo na vida, pelo qual vais ter de passar para conseguires o que desejas. Só te desejo a maior força do mundo (a duplicar).

    Beijinhu grande

    ResponderEliminar
  3. Vale sempre a pena. Sempre!
    Beijinhos e muita força,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  4. Tu não tens culpa das dificuldades, não te sintas mal por isso. Relaxem e tentem, sem pressões, sem datas marcadas. Simplesmente tentem.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo vosso carinho. Vocês são fantásticas. Muito obrigada de coração.

    ResponderEliminar