21 fevereiro, 2011

Viver para Trabalhar ou Trabalhar para Viver?

Gosto do meu trabalho, apesar da minha dificuldade em me levantar de manhã (adoro ficar na ronha) levanto-me com agrado. Gosto do que faço e sinto-me bem na minha profissão, mas tempos houve em que não gostava do meu trabalho (daí ter mudado) e me levantava por obrigação e era terrível. Foram tempos realmente desanimadores mas tal fase está ultrapassada e aprendi que não posso viver para trabalhar mas sim trabalhar para viver.
Depois do trabalho gosto de fazer coisas que me dão prazer, que me preencham, que me façam sentir bem comigo, com os outros, com a vida e gosto de aproveitar bem os fins-de-semana mas tenho a plena noção que o trabalho é fundamental para estas coisas pois é com o que ganho que consigo fazer coisas que adoro tal como viajar, comprar roupa, sapatos, malas, livros e afins.

Em tempos li uma frase que perguntava: 'Haverá vida depois do trabalho?'. e eu gosto de pensar que sim e que essa mesma vida tem de ser aproveitada ao máximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário